Sex, 14 de junho de 2013, 06:08

Parcerias
Parcerias
Parcerias
UNIVERSIDADE DE LYON 2 - FRANÇA
O PROPEC tem parceria com a Université Lumière Lyon 2, para o curso de mestrado rofissional (master 2 en sciences sociales - spécialité proffessionelle), de Sociologie Appliquee au Developpement Local. A participação do Propec no convênio multidisciplinar mantido com a UFS, permite o intercâmbio entre alunos dos dois cursos. Nele, os alunos podem cursar disciplinas isoladas, ou até todo o curso em uma das instituições e pedir, depois, o aproveitamento/validação das disciplinas/diploma. Por exemplo, o(a) aluno(a) ingresso no Mestrado Profissional do Propec pode fazer de 6 meses a 2 anos do curso francês e pedir aproveitamento das disciplinas ou validação do diploma francês. As ídas de alunos acontececm sempre em setembro e ão exigidos bons conhecimentos nas línguas inglês e francês. Para conhecer mais do curso francês, clique aqui!
UNIVERSIDADE FRIEDRICH-ALEXANDER - ALEMANHA
Está em fase de assinatura o contrato entre o PROPEC e a Friedrich-Alexander Universität, de Erlangen-Nürnberg, Alemanha. Em breve, alunos e professores do Propec poderão fazer, respectivamente doutorado e pós-doutorado na universidade alemã, no curso "Master of Arts in Development Economics & International Studies". As ídas de alunos acontececm sempre em setembro é exigido certificado internacional de proficiência na língua inglesa (Toefl, Ielts, ou Cefr). Para conhecer o curso alemão, clique aqui!
UFMG/FACE/CEDEPLAR
O Propec mantem cooperação acadêmica com o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais. Tal cooperação tem por objetivo o trabalho conjunto entre as instituições e favorece o PROPEC no sentido de sua consolidação em termos de pesquisa e capacitação. Funciona através de missões de pesquisa e de trabalho entre equipes de professores e alunos de cada uma das instituições, na forma de intercâmbio. Os membros das equipes participam de palestras, discussões científicas, cursos, etc., na qualidade de ministrantes, ouvintes, ou parceiros. Ao final das atividades, os envolvidos produzem juntos artigos e outros produtos científicos.
Para conhecer mais desta cooperação, clique nos links abaixo:


Atualizado em: Seg, 02 de fevereiro de 2015, 14:38
Notícias UFS