Seg, 30 de janeiro de 2017, 16:08

XXII Encontro Nacional de Economia Política

A conjuntura atual da economia mundial recoloca o neoliberalismo como a resposta que o capitalismo constrói para a saída de sua própria crise. Esta conjuntura já explicitada no plano mundial se exacerba no atual momento tanto para a América Latina como para a economia brasileira. A Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) convida pesquisadores, acadêmicos, profissionais, estudantes e demais interessados para participar do XXII Encontro Nacional de Economia Política (XXII ENEP) para refletir criticamente sobre essa conjuntura. O tema deste ano, "Restauração Neoliberal e as Alternativas na Periferia em Tempos de Crise do Capitalismo", tem esse objetivo, e será tratado por diferentes temáticas cobrindo os tópicos do ajuste fiscal, das reformas estruturais, privatizações e seus impactos sobre os direitos sociais, perspectivas socioeconômicas, e momento político de nossa sociedade.

Promoção e Realização: Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP)

Período: 30/05 a 02/06/2017
Local: Universidade Estadual de Campinas, Campinas, SP