Seg, 23 de abril de 2018, 11:57

Com a iniciativa de discutir a respeito de políticas públicas de ciência e tecnologia, o CNPq e o CGEE promovem o I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I
Evento ocorre durante os dias 12 e 13 de Setembro de 2018

O objetivo do Seminário é promover a integração de pesquisadores, profissionais e gestores ligados à área de avaliação de políticas em CT&I em uma rede consistente e sistemática. Fornecendo os subsídios necessários e ampliando o debate sobre a estratégia de fomento, promovendo assim, um intercâmbio entre todos os interessados no tema. O I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

Para mais informações sobre inscrição, acesse aqui. Ela é gratuita e dá direito a participação em todos os eventos.

Já para participar do evento apresentando um trabalho, é preciso fazer a submissão da proposta pelo site do Seminário. A chamada ficará aberta do dia 2 de abril a 8 de junho.

Os trabalhos deverão estar de acordo com um dos eixos temáticos:

1 - Análise de políticas, programas e ações de CT&I: Análise das ações e programas de fomento à pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos; avaliação regional de políticas e programas de fomento científico, desenvolvimento tecnológico e inovação; avaliação das ações e programas de CT&I voltados ao empreendedorismo em micro e pequenas empresas; análise de cenários para a CT&I no Brasil.

2 - Metodologias de avaliação e mensuração de impactos de programas, políticas e ações de CT&I: Indicadores de avaliação de resultados e impactos dos programas de fomento em CT&I; ferramentas ou procedimentos de análise de dados e informações na CT&I; redes de cooperação nacional e internacional no ambiente de CT&I; aspectos socioeconômicos do impacto de programas e políticas de CT&I.

A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 06 de agosto. Além de participarem na forma de banner expositivo, os trabalhos ainda irão compor os anais do evento e os melhores artigos também serão publicados na Revista Parcerias Estratégicas.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Submissão de Propostas

02 de Abril a 08 de Junho

Resultado

06 de Agosto

Evento

12 e 13 de Setembro

Local

Sede do CNPq – Brasília DF

Outras Informações

Acesse Aqui!


Atualizado em: Seg, 23 de abril de 2018, 12:02
Notícias UFS