Seg, 17 de setembro de 2018, 13:44

HU aumentará número de preceptores
Além dos professores, Hospital Universitário conta também com cerca de 30 pessoas realizando tal atividade
A aula inaugural, realizada pela modalidade videoconferência, conta com a palestra Educação Humana na Saúde Mediada por Tecnologias (Foto: Unidade de Comunicação Social do HU)
A aula inaugural, realizada pela modalidade videoconferência, conta com a palestra Educação Humana na Saúde Mediada por Tecnologias (Foto: Unidade de Comunicação Social do HU)

Membros do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), participam nesta segunda-feira, 17, da aula inaugural do Curso de Especialização Preceptoria em Saúde, que tem como unidade responsável a Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Pacheco, além dos professores da instituição, que automaticamente são preceptores, o hospital conta hoje com cerca de 30 preceptores. Ele informa que, após a conclusão do curso de especialização, esse número poderá chegar a cem.

“O público alvo é formado por pessoas envolvidas na formação, seja de residentes, de alunos ou de técnicos, já que, na prática, preceptores são aqueles que fazem treinamento de outras pessoas”, reforça Roque.

A especialização dura pouco mais de um ano. “A importância do curso está em funcionar como um centro de formação de pessoas, para que estas possam transmitir conhecimento com maior qualidade”, comenta o gerente.

Curso

Para a realização do curso, o corpo docente é formado por professores mestres ou doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e de outras universidades públicas especialistas na área em questão.

Entre os objetivos estão, além da formação de especialistas em preceptoria, o aprimoramento da prática pedagógica e o fomento à elaboração de planos de preceptoria com alto nível de excelência.

A aula inaugural, realizada pela modalidade videoconferência, conta com a palestra Educação Humana na Saúde Mediada por Tecnologias, proferida pelo professor doutor Ricardo Valentim, da UFRN.

Unidade de Comunicação Social do HU


Atualizado em: Qua, 19 de setembro de 2018, 11:56
Notícias UFS