Seg, 05 de junho de 2023, 16:53

3ª edição do Pics oferta R$ 76 mil para estimular desenvolvimento de novas startups
Inscrição para o programa da UFS pode ser feita até o dia 20 de junho

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agitte) publicou edital para 3ª edição do Programa de Indução a Criação de Startups (PICS). O objetivo é estimular o desenvolvimento de novas startups em Sergipe, por meio das produções tecnológicas e/ou científicas de pesquisadores, professores, alunos de graduação, e alunos de pós-graduação da UFS, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do estado.

+Clique aqui para acessar o edital na íntegra

No caso de equipes da graduação, serão concedidas 16 bolsas no valor de R$ 700 por quatro meses. Já para a pós-graduação, serão concedidos quatro auxílios no valor de R$ 2.500. No final será disponibilizada uma bolsa de incentivo à inovação para cada equipe dentre as cinco melhores colocadas no programa: R$ 8 mil - 1º lugar; R$ 6 mil - 2º lugar; R$ 4 mil - 3º lugar; R$ 2 mil - 4º lugar; e mil reais - 5º lugar.

Cada equipe deverá ter no mínimo três e no máximo cinco alunos e até dois professores, sendo obrigatoriamente um docente da UFS para atuar como mentor. Os outros membros da equipe deverão ser obrigatoriamente alunos (graduação e/ou pós-graduação), sendo permitido também alunos com vínculo com outras ICT’s.

A inscrição segue até o dia 20 de junho, exclusivamente de forma on-line, por meio do preenchimento de formulário online.

A equipe organizadora do evento prestará atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, pelo e-mail pics.agitte@gmail.com.

Ascom UFS